terça-feira, 13 de outubro de 2009

Os melhores fracassaram

   Há um tempo atrás ouvi algumas histórias a respeito do fracasso e algumas de suas consequências. Consequências essas que são bem claras, e dependem somente de nossas atitudes posteriores. Vestibular, pressão, medo, aflição, angústia. Somos constantemente provados, e o erro, muitas vezes, parece significar o fim. A dúvida nos impede de vermos com clareza o que fazer, e o medo nos limita.

   Henry Ford, resumiu o fracasso como sendo a oportunidade de recomeçarmos com inteligência. Bill Gates desistiu de Harvard aos 20 anos para começar seu negócio na garagem de casa, negócio esse chamado Microsoft. Thomas Edison descobriu milhares de maneiras de como não se fazer uma lâmpada e Albert Einstein foi duramente criticado em relatórios escolares. Os Beatles ouviram um não da primeira gravadora que ouviu suas músicas. Após uma grave lesão, um médico disse que Ronaldo nunca mais voltaria a jogar futebol. Walt Disney foi despedido de certo emprego no começo de carreira sob argumentos de falta de criatividade.

   Davi, que derrotou Golias quando jovem, que foi chamado de "o homem segundo o coração de Deus", também fracassou, pecando contra o Senhor, porém, pediu perdão e se humilhou, arrependendo-se do que havia feito, tendo seu pecado perdoado e esquecido por Deus.

    Mesmo não acompanhando muito Basketball, tenho em Michael Jordan um dos maiores exemplos de perseverança e determinação, tanto no esporte, quanto na vida. Vale a pena dar uma olhada no comercial em que ele cita seus fracassos, e como isso o ajudou a se tornar a lenda que é...


   Deus possui um propósito até mesmo em nossos fracassos. Ele nos perdoa e nos oferece sua ajuda para limpar nosso passado e fazer um milagre em nossas vidas. Os fracassos sempre virão, mas o que fará a diferença será nossa posição em relação a eles, nos conformando com nossas fraquezas e desistindo, ou vendo uma oportunidade de corrigirmos nossos erros e recomeçarmos com perseverança, dedicação, e mais inteligência!

Lucas Zavarelli

Um comentário:

  1. Talvez não haja nada pior do que a sensação de derrota diante do fracasso, mas é verdade, a vida não para né?
    Gostei da 'visão de fracasso' do Henry Ford, nunca tinha visto por esse lado, mas é verdade, depois de um fracasso o máximo que a gente pode fazer é seguir em frente!

    ResponderExcluir