sábado, 25 de setembro de 2010

Política e políticos

São tantas propostas, pontos de vista, comentários, acusações... você já parou por um momento para olhar para eles e para elas? Por um instante não se importe com o partido, seu símbolo... olhe para o político. Procure por um momento conhecer sua história, sua vocação, sua vida particular. Como Paul Washer disse em um vídeo: "Tudo o que você é em público é construído pelo que você é em particular". Será que são tão carismáticos e amigos de suas famílias, ao menos olham para um mendigo quando não há ninguém por perto, tratam bem e respeitam todos independentemente de classe social, cultura ou ponto de vista?
Até quando votaremos em políticos sem nos preocuparmos com o cidadão, o indivíduo, com o homem ou a mulher que estará à nossa frente defendendo os nossos interesses, lutando por nossos direitos e representando-nos mundo à fora? Não é uma questão de instrução, é uma questão de coração. Não quero defender ou criticar candidatos, apenas quero que por um instante você olhe para eles e reflita se são realmente o que dizem ser, se sua história condiz com o que a TV mostra hoje. Princípios, valores.
Onde estão os heróis do passado? Por que transformaram a política nisso? Não são novos políticos, são novas idéias. Não queremos novos partidos, queremos grupos que realmente lutem com o a população. Não queremos discursos politicamente corretos, queremos a verdade, não precisamos de mais promessas, precisamos de comprometimento. Talvez por isso poucos jovens tenham motivação para lutar por vocês e acreditar no que falam. Enquanto isso, o horário eleitoral continuará sendo essa piada, e a maioria da população, sem motivos para rir.
Ainda há tempo, acredite. Não precisa continuar assim, não somos obrigados a aceitar que continue. Que nessas eleições a política prevaleça, não os políticos. Novas idéias, não velhas promessas. Homens e mulheres realmente preocupados com aqueles que não podem ao menos sonhar, que aliem o desenvolvimento de nossa nação com a sustentabilidade, fazendo valer o verde, amarelo e azul de nossa bandeira, criativos e acima de tudo, que humilhem-se como servos e instrumentos de Deus para conduzir uma nação! Que não sejam homens ou mulheres, que seja Deus o vencedor dessa eleição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário