domingo, 15 de maio de 2011

Why Red?!

The Reds
   Mas e no Brasil? Por que não torcer para um time para o qual possa acompanhar indo ao estádio, estar perto, ou simplesmente seguir a tradição de sua família? Com certeza não é somente uma questão de escolher, mas muito mais do que isso, ser escolhido.
   Um time que veste a cor vermelha, com um estádio nos moldes antigos com capacidade para pouco mais de 45.000 pessoas (Anfield), uma torcida apaixonada e totalmente entregue à sua paixão. Uma história brilhante com conquistas "impossíveis", ídolos jamais esquecidos, e uma atmosfera criada a cada jogo que reflete o espírito presente no coração de cada um que faz do Liverpool ser o que é!

This is Anfield

   Famoso pela canção, "You'll Never Walk Alone" (canção composta por Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II  para seu musical de 1945, Carousel), que foi adotada como hino pelo clube no início dos anos 60. Ao começo de cada jogo, assim como no final e nos momentos mais difíceis enfrentados, o hino é entoado por toda a torcida, criando um clima inigualável entre jogadores e torcedores.


                             


   Fundado em 15 de Março de 1892, o LIVERPOOL Football Club conquistou 18 vezes o Campeonato Inglês e 5 a Liga dos Campeões da UEFA, seus principais títulos dentre inúmeros outros. Faz com o Everton o clássico da cidade de Liverpool, chamado de Merseyde derby, um dos clássicos mais antigos do mundo. 
   Esteve envolvido em duas das páginas mais terríveis da história do futebol europeu: em 29 de Maio de 1985, em Bruxelas na Bélgica aconteceu a  tragédia de Heysel, quando 39 pessoas foram mortas devido a acidentes causados por hooligans ingleses no estádio de Heysel e em 15 de Abril de1989, no estádio Hillsborough em Sheffield, quando Liverpool e  Nottingham Forest jogavam, 96 pessoas morreram no que ficou conhecido como o Desastre de Hillsborough.

               
Fonte: www.wikipedia.org / liverpoolfc.tv


   Post dedicado apenas à mostrar um pouco do que faz esse clube ser o que é, e uma tentativa de explicar o porque torço e sou apaixonado por ele. Escrevo depois um post explicando sua história, mais detalhes da torcida, principais jogadores e curiosidades...


Liverpool, you'll never walk alone!

2 comentários:

  1. Liverpool.. You'll never walk alone! http://www.youtube.com/watch?v=TN_DBCn492k&feature=related

    ResponderExcluir
  2. Demais Renato, achei um vídeo com a letra também...

    http://www.youtube.com/watch?v=1I_crD6Oqsw&feature=related

    YOU'LL NEVER WALK ALONE!

    ResponderExcluir