quinta-feira, 1 de março de 2012

South Korea 2012: Primeira semana

   Novidade. Na primeira semana tudo foi novo para nós. Em cada lugar que íamos, cada pessoa que encontrávamos, em tudo o que fazíamos.
   Estamos morando em uma cidade chamada Gyeongsan, há aproximadamente 15 minutos de Daegu.
   O inverno mais rigoroso já passou, mas ainda faz muito frio. Dentro de casa não sentimos nada, pode-se ficar à vontade com a ajuda do aquecedor, mas ainda é quase impossível sair sem uma roupa mais pesada, luvas, gorro, etc.
   O povo daqui, no geral, é muito gentil e educado. Por mais que tivéssemos lido a respeito e imaginado como seria, nunca havíamos imaginado uma recepção dessa maneira. Todos nos respeitam como estrangeiros e fazem de tudo para que nos sintamos bem aqui na sua terra. Na nossa cidade existem poucos estrangeiros também... É engraçado e até ficamos com um pouco de vergonha quando todos param para olhar e prestar atenção em como somos, da onde viemos, que língua falamos, por que estamos aqui... às vezes acho que a ficha de que estamos do outro lado mundo ainda não caiu. Demais essa sensação de conhecer um lugar completamente diferente, com outra cultura, outros costumes, e ao mesmo tempo saber que somos todos um só, não sendo diferentes em nada!
   O patriotismo e a educação são impressionantes. Apesar de toda a beleza natural, as montanhas por todos os lados e toda a tecnologia, acho que a cultura é o que vai sempre continuar me impressionando a cada dia. Muito legal ver bandeiras sul coreanas espalhadas por todos os lugares. Tudo o que o país representa, é motivo de um orgulho imenso para a população. Nenhum lugar é perfeito, e toda regra tem exceção, mas isso tudo é simplesmente lindo. Gostaria que todos tivessem a oportunidade de viver pelo menos um dia por aqui.


   Ah sim, a comida. O tempero é muito diferente do que estamos acostumados no Brasil. Muita pimenta e uma inclinação muito forte para o doce. Por enquanto sentimos muita falta do café brasileiro e do nosso sal, mas já estamos nos acostumando e conhecendo os melhores lugares para se comer. Encontramos alguns restaurantes italianos ótimos também!
   Hoje não tenho vontade de ir para nenhum outro lugar. Quero aproveitar cada segundo, cada cumprimento, cada palavra, cada momento. Obrigado Coréia!


   Não sei como explicar isso, mas tenho certeza de que grandes coisas estão por vir. É incrível o modo como Deus trabalha e conduz seus planos, mesmo que muitas vezes nós não entendamos. Ainda não sei direito o que tem acontecido, para onde olhar, ou o que fazer, mas como é bom descansar em Deus. Ainda aprendendo a fazer isso, mas é a melhor escola que eu já conheci!

Nenhum comentário:

Postar um comentário