sábado, 24 de março de 2012

South Korea 2012: Primeiro mês

                                     http://www.youtube.com/watch?v=cCYF2wz4WKA
   Música do filme "O Último Samurai". Sim, eu sei que Samurai é proveniente do Japão, mas é bem aquele espírito que o filme mostra mesmo, e essa música traduz isso de uma maneira única... Escrevi esse texto ouvindo-a, e seria ótimo se você pudesse a apreciar também!



   Essa educação e respeito me constrangem. E fico sem ação diante de cada palavra, cada gesto, cada demonstração de amor. Isso realmente existe, é real. Como poderia imaginar que um dia estaria escrevendo sobre isso? Sem nenhuma dúvida, a maior aventura da minha vida. Aventura essa que mal começou...
   O frio já não é tão gelado, e a comida não tão picante. Muitas palavras já possuem significado, e as ruas já não sei mais estranhas. Aos poucos as árvores, antes secas e sem cor, começam a ganhar vida e mudar a paisagem. As montanhas permanecem por todos os lados como que nos protegendo, nos resguardando de um mundo cada vez mais cruel. Ainda existe segurança, ainda existe respeito, ainda há amor. Há esperança.
   A simplicidade do natural, e a pureza de toda essa cultura, contrastam com a magnitude da tecnologia e vibração das cores espalhadas pelas ruas, fazendo com que haja luz na noite, e serenidade no dia. As preocupações, aflições, angústias, caem por terra diante dos sorrisos sinceros das crianças e o olhar apaixonado dos idosos. Não é preciso ter medo, as crianças podem andar sem ninguém as vigiando, podem ir à escola e voltar cantando, podem dar as mãos e contar histórias, seja ao meio dia no meio da rua, ou à meia noite em um parque qualquer, não se preocupe, quando todos zelam por todos, não há com o que se preocupar.
   Por favor, perdoe a minha ignorância e meus hábitos ainda diferentes. Me ensine sua cultura e me adote de uma vez. Me prenda se for preciso, mas não me deixe sair daqui. Para onde eu poderia querer ir se aqui é o mais perto que a terra pode chegar do Paraíso? Onde eu poderia encontrar tal paz?
   Não sei quem eu era, mas tenho certeza de que já não o sou. E ainda assim continuo o mesmo, mas diferente. Um mês, e tenho a impressão de que estou aqui há um ano. Conte-me mais sobre você, ainda há tanto para saber... de alguma forma, de alguma maneira, sinto que estou começando a aprender a viver. Conte-me os teus segredos, permita-me descansar em teus braços, lutar por teus filhos, trilhar os teus caminhos.
   Pela recepção, sua atenção, por cada gesto e cada palavra, muito obrigado Coréia. Obrigado por me dar forças para não desistir. Obrigado por me dar esperança para sonhar e lutar pelos meus sonhos. Obrigado pela oportunidade de estar aqui Senhor! Obrigado por tudo que ainda irá acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário